terça-feira, 13 de março de 2012

Goleiros do São Paulo F.C./Colégio Londrinense começam a Liga Nacional com o pé direito


Em um primeiro tempo pouco movimentado, Maringá chegou mais vezes ao gol defendido por Adi, porém o goleiro se mostrou eficiente quando foi acionado, principalmente quando a equipe de Maringá, em três oportunidades chegou cara a cara com o goleiro, que pode executar três grandes defesas. Depois disso o São Paulo F.C., melhorou e abriu o placar, aos 15min32 do primeiro tempo!
            Perguntado sobre o seu papel no primeiro tempo, Adi, disse o seguinte: “Gostei do meu primeiro tempo, exceto nas reposições de bola com o pé. Fiz pelo menos três grandes defesas, que é o que o goleiro precisa fazer, e no geral sair sem levar gols é o que me deixou mais feliz”.

           Já no segundo tempo, a partir dos 15min, o técnico Sérgio Benatti, resolveu trocar os goleiros, colocando Cris no lugar de Adi, para que assim a equipe pudesse acionar mais o goleiro para jogar com os pés. Com o São Paulo F.C. com o placar favorável, a equipe de Maringá arriscou mais, porém, Cristiano Zaparoli, se mostrava muito seguro nas bolas que precisou defender.
Nos 7min finais, quando o jogo se encontrava 3 a 1 para a equipe do SPFC/Colégio Londrinense, Maringá resolveu apostar no goleiro linha, foi ai que, em uma bola mal arrematada pela equipe adversária, Cris executou o encaixe, e da sua meta chutou para o gol adversário, fazendo o quarto do gol da equipe tricolor.

        “Nós sabemos do risco que se corre quando se usa goleiro linha, tive a felicidade de fazer a defesa e consequentemente acertar um chute de uma longa distância, ajudando minha equipe na vitória, mas isso se deve a boa postura de marcação da equipe no goleiro linha”, disse Cris sobre o gol marcado.
            “Como havia dito temos três goleiros preparados para cada situação de jogo, foi muito bom ver dois deles atuando, Adi mostrou muita eficiência em bolas frente a frente, executando defesas importantíssimas no primeiro tempo, quando precisou do Cris, ele entrou e fez boas intervenções, além disso, como esperado, mostrou ser eficiente com os pés, marcando um dos gols da partida. Tenho certeza que se precisássemos do Juninho, ele estaria a nível dos dois”, falou o treinador de goleiros do São Paulo F.C/Colégio Londrinense, Felipe Andreoli.

4 comentários:

  1. Parabéns Felipe, esta fazendo um belo trabalho. estou orgulhoso de vc.
    abraçao do Benatti

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. O trabalho esta sendo muito bem executado e tenho sorte de estar acompanhando não só o seu trabalho como os dos demais na comissão técnica. Me sinto lisonjeado de estar trabalhando e ajudando o time. Parabéns pelo treino, pelo texto e por tudo que anda fazendo, com certeza você tem um futuro muito promissor.
    Grande abraço, Tanu

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Também estou com muito orgulho de você meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Andreolli, muito bom o blog e seu trabalho realizado com nossos goleiros esta indo no caminho certo !!!!!!! Abraços do amigo e colega de trabalho Gaúcho !!!

    ResponderExcluir