sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Orlândia e Joinville vencem fora de casa no encerramento dos jogos de ida válidos pelas quartas de finais da Liga Futsal



     Na última segunda-feira, dia 27, a equipe do Suzano recebeu a equipe do Orlândia, no primeiro tempo o placar foi de 1 a 1, Ciço abriu o placar para a equipe do Orlândia aos 11 minutos, dois minutos depois em cobrança de falta contando com um desvio da defesa, PC empatou o jogo para a equipe do Suzano, o placar no primeiro tempo só não foi maior porque Pézão para o Suzano e Guitta para o Orlândia fecharam o gol.
     Na segunda etapa logo aos 30 segundos de jogo Jé contando com falha do goleiro Pézão fez 2 a 1 Orlândia. Com o jogo movimentado, as duas equipes continuaram criando, aos 10 minutos Luizinho com uma cavada na saída do goleiro Guitta empatou o jogo. Apesar da euforia pelo segundo gol, o Suzano não teve muito tempo para comemorar, Deives 30 segundos depois dividiu com Pezão e a bola sobrou para Junai, que encheu o pé para fazer 3 a 2 Orlândia.
     Com o resultado adverso, o técnico Fernando Cabral do Suzano apostou no goleiro linha, aos 17 minutos em um erro de passe, a bola sobra para a equipe do Orlândia, Jé puxa o contra-ataque e é derrubado pelo goleiro linha fora da área, falta, na cobrança, Falcão tenta um passe na segunda trave, Ferrugem tentando tirar a bola joga contra o próprio gol aumentando a vantagem para a equipe visitante 4 a 2.
    Continuando com o goleiro-linha, a 1 minuto para o fim, PC deu assistência para Evinho, que fez o terceiro, colocando fogo no minuto final da partida. Em uma última chance para a equipe do Suzano, Guitta fez uma boa defesa e garantiu a vitória para a equipe da Intelli/Orlândia, fim de jogo, 4 a 3.


     Na noite de ontem, com ótima atuação do goleiro Thiago da seleção brasileira, o Krona/Joinville venceu a equipe do Macaé/Botafogo no Rio de Janeiro pelo placar de 2 a 0. Com uma arbitragem confusa, o Botafogo foi prejudicado quando Nenê foi expulso logo aos 6 minutos de jogo, em uma infração que era apenas para cartão amarelo. Aproveitando a vantagem numérica aos 7 minutos, em uma boa troca de passes Pixote abriu o placar para a equipe do Joinville.
     O primeiro tempo continuou movimentado e a arbitragem continuava confusa, muitos cartões foram distribuídos e muitas infrações invertidas, o Botafogo assustava mais, mas quando chegava Thiago realizava defesas importantíssimas, o primeiro tempo ficou assim, 1 a 0 Joinville.
     Na segunda etapa, Thiago continuou salvando a equipe visitante, com o placar adverso, com 2 minutos para o fim do jogo, o técnico Fernando Malafaia, apostou no goleiro linha, mas em um passe errado a 20 segundos para o fim do jogo, Leco aproveitou e chutou para o gol vazio, decretando o placar final do jogo, 2 a 0 Krona/Joinville.



     Agora as equipes derrotadas Suzano e Botafogo precisam vencer fora de casa para provocar a prorrogação e ainda vencer na prorrogação para avançar as semifinais. No próximo sábado, dia 01 de setembro, as 13h em Orlândia, a equipe da Intelli/Orlândia recebe o Suzano, já no dia 8 de setembro, as 13h15min em Joinville, a equipe do Krona/Joinville recebe o Botafogo, ambas as partidas serão transmitidas pelo canal pago SporTv.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Corinthians empata com São José e Jaraguá vence Carlos Barbosa

           Na abertura das quartas de finais, na segunda-feira, na cidade de São Caetano, São José e Corinthians ficaram no empate, 3 a 3. Logo aos 20 segundos de jogo Simi abriu o placar para o Corinthians, a partir daí, a equipe alvinegra recuou e o São José aproveitou para empatar o jogo, aos 14 minutos, em uma falha na saída de bola, Silva marcou, decretando assim o placar da primeira etapa.
       No segundo tempo logo no primeiro minuto, Índio fez 2 a 1 Corinthians, dominando as ações ofensivas, a equipe visitante administrava o placar, aos 15 minutos em um chute sem direção do goleiro Paulo Vitor do São José, a bola sobre no pé de Simi, que de primeira de seu campo de defesa finaliza para o gol sem goleiro, 3 a 1. Com 5 minutos para o fim do jogo, o técnico Ivan, do São José aposta suas fichas no goleiro linha, faltando 3 minutos para o fim em uma jogada individual do ala Villian, a equipe joseense diminui o placar, 30 segundos depois em uma falha do goleiro Guiga que havia entrado no lugar de Franklin, Rafa aproveita e faz o terceiro gol para a equipe de São José, fim de jogo, 3 a 3.



        No 2º jogo da série em Jaraguá do Sul, na Arena Jaraguá, a equipe da casa venceu o favorito Carlos Barbosa, 5 a 3. No primeiro tempo, a cinco minutos do fim da primeira etapa, o Carlos Barbosa conseguiu abrir o placar. Depois de mais um chute de Rodrigo, Gian deu rebote e Sinoê não perdoou, 1 a 0. 
     A etapa final começou com o Jaraguá partindo para cima em busca do empate. E ele veio aos três minutos, com Hugo, em jogada de pivô bem executada na entrada da área. Na sequência em cobrança de falta ensaiada, Rodrigo passou para Marcênio, que serviu Sinoê, que fez o seu segundo gol no jogo, 2 a 1 Carlos Barbosa.
    Contudo, a vantagem dos gaúchos não durou muito tempo. Aos sete, Lê chutou cruzado e Dian completou para a rede na segunda trave: 2 a 2. Segundos depois, Lavoisier cometeu pênalti em Dian. Na cobrança, Jonas mandou no poste e a bola acabou saindo pela linha de fundo, para a sorte do camisa 1 do time laranja.
    Dois minutos depois, não teve jeito. Hugo recebeu na posição de pivô e rolou para Willian, que colocou o Jaraguá na frente pela primeira vez no jogo. O duelo seguiu movimentado e, aos 12, Lavoisier salvou com o pé, o que seria o segundo gol de Willian. Entretanto, um minuto depois, Jonas deixou Lê livre para marcar 4 a 2.
  Jogando com Jonathan como goleiro-linha, o Carlos Barbosa desperdiçou chance incrível aos 15, com Daniel, sozinho, debaixo da trave. A 10 segundos do fim, o time gaúcho acabou sofrendo o quinto com Jonas. No apagar das luzes, Rodrigo descontou, mas já era tarde: 5 a 3.




         Os confrontos de volta já tem data marcada, dia 3 de setembro o Carlos Barbosa recebe a equipe do Jaraguá, já no dia 6 de setembro, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians recebe o São José, promessa de mais dois grandes jogos.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Play-offs da Liga Nacional começam hoje



Com o fim da 2ª fase na última quinta-feira dia 16, a Liga Futsal conheceu os oito times classificados para fase de quartas de finais. No grupo A, Intelli/Orlândia (SP) e São José Futsal (SP) classificaram, no grupo B, Carlos Barbosa (RS) e Suzano (SP), no grupo C, Krona/Joinville (SC) e Macaé/Botafogo (RJ) e no grupo D, Jaraguá (SC) e Corinthians (SP).
Com as equipes classificadas, foram definidas as oito melhores campanhas somando o número de pontos da primeira e segunda fase. Melhor campanha, Intelli/Orlândia com 53 pontos, seguido de Carlos Barbosa com 48 pontos, Krona/Joinville 47 pts, Corinthians 39 pts, São José 35 pts, Macaé/Botafogo 33 pts, Jaraguá 33 pts e Suzano 31 pts. Assim foram definidos os play-offs:
(1º) Intelli/Orlândia x Suzano (8º)
(2º) Carlos Barbosa x Jaraguá (7º)
(3º) Krona/Joinville x Macaé/Botafogo (6º)
(4º) Corinthians x São José Futsal (5º)
A partir de agora todos os jogos serão transmitidos pela SporTv, as partidas de ida já tem suas datas marcadas e começam hoje a noite, confira abaixo:


Para os amantes do futsal teremos sem dúvida muitos bons jogos de nível técnico-tático altíssimo, agora é esperar pra ver, e que saiam vitoriosos aqueles que realmente jogarem “futsal”!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SPFC/Colégio Londrinense perde duas partidas decisivas e dá adeus a Liga Futsal


Na última sexta-feira, dia 10, a equipe tricolor saiu de Londrina rumo aos dois jogos mais importantes do ano. A primeira parada foi na capital mineira, onde jogou na segunda-feira dia 13, na Arena Vivo contra o Minas, depois de um empate de 0 a 0 no primeiro tempo, a equipe voltou do intervalo e logo no início do segundo tempo fez 1 a 0, porém 3 minutos depois a equipe mineira virou o jogo. Com o placar adverso e com pouco tempo de jogo a aposta do SPFC foi o goleiro linha, mas não funcionou, com mais dois gols tomados, a partida terminou em 4 a 1 para a equipe local.
Na outra partida da chave, empate entre São José e Intelli/Orlândia por 2 a 2, com estes resultados a equipe se manteve na zona de classificação para 3ª fase, com 7 pontos. No dia seguinte após o jogo a equipe viajou para Orlândia, onde decidiu ontem a noite a sua chance de se classificar para a próxima fase.
Em uma partida equilibrada o SPFC deixou de aproveitar as chances que teve e saiu de quadra derrotada pelo placar de 3 a 0. Com o final da partida, ouvidos para saber como estava o jogo do São José x Minas, com a derrota do SPFC quem vencesse lá estava classificado. As primeiras informações que chegaram foram de que a partida entre as outras duas equipes estava empatada, se terminasse assim o SPFC estaria classificado.
Mas não foi isso que aconteceu, nos minutos finais o São José marcou três gols e venceu a partida por 6 a 3. Fim de papo no grupo A, Intelli/Orlândia classificado em primeiro lugar com 13 pontos e São José em segundo com 8 pontos.
Fim de Liga Nacional para a equipe tricolor. Agora é pensar no que foi feito durante a competição, analisar os pontos fortes, aprender com os erros cometidos, para que não ocorram novamente. Atingimos nosso primeiro objetivo que era classificar para a 2ª fase, infelizmente deixamos de alcançar um passo maior, que seria entrar para os play-offs da liga pela primeira vez, enfim, agora é pensar no paulista e se possível conquistar uma vaga para a Liga Sudeste do ano seguinte.
No calendário da equipe tricolor ainda resta o paulista a ser disputado, hoje já tem jogo contra a AABB na capital paulista e no domingo contra Itapeva em Mogi das Cruzes, estes últimos dois jogos encerram a primeira fase da Liga Paulista.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Após 4 rodadas da 2ª fase SPFC/Colégio Londrinense mantém-se na zona de classificação


     Com 7 pontos em 4 jogos, o SPFC/Colégio Londrinense continua na zona de classificação para 3ª fase. Na última rodada em Londrina, a equipe tricolor empatou com o São José em 2 a 2. A classificação do grupo ficou assim:


     Após o jogo contra o São José, os jogadores receberam a primeira folga do ano, voltando aos treinos nesta última terça-feira (31). A partir de agora a equipe se prepara para dois jogos decisivos fora de casa, já que a equipe já realizou 3 jogos em casa nesta 2ª fase.
     No dia 13 de agosto joga em Belo Horizonte contra a equipe do Minas, após o jogo a equipe segue direto para Orlândia, onde no dia 16, faz o último jogo da 2ª fase com transmissão da SporTv.
     Esperamos fazer dois grandes jogos, temos duas semanas de preparação até lá, se pontuarmos no primeiro jogo contra o Minas nossas chances de classificação aumentam, enfim, são os dois jogos mais importantes do ano, temos que ter consciência do que terá que ser feito, afinal jogar longe dos seus domínios nunca é fácil, ainda mais quando a outra equipe precisa vencer para manter-se vivo na competição.
     A equipe viaja no dia 10 para Belo Horizonte, onde se prepara para o primeiro jogo decisivo.